Aconteceu, de 10 a 12 de junho de 2015, no Colégio Militar de Manaus, a Primeira Mostra de Banners sob os temas: Diversidade Cultural e Desigualdade Social. Esta mostra é fruto do Projeto Valores, cuja finalidade é desenvolver valores e hábitos que preparem os alunos para a cidadania.

Sob a orientação dos professores Ênio Ferreira Favacho, de Filosofia; e Mauro Augusto Dourado Menezes, de Sociologia, os alunos do 3ᵒ Ano expuseram em banners projetos de ação social onde os visitantes da exposição puderam tomar conhecimento das propostas de ação idealizadas pelos próprios alunos.

O trabalho foi estruturado a partir da fundamentação teórica dos aspectos sociológicos e filosóficos. As melhores propostas serão trabalhadas para serem desenvolvidas e publicadas em congressos e seminários da área.

Contato com os professores:

.Ênio Favacho, Filosofia: esritor@eniofavacho.com.br

.Mauro Menezes, Sociologia: mauro-dourado@hotmail.com

Imagens: Tallita Enedina Serrão Eleutério

 Projetos de Pesquisa

 Em 2011. Dentre as pesquisas históricas em andamento, O AMAZONAS NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL  foi o primeiro projeto lançado. Juntamente com o historiador amazonense JORGEMAR MONTEIRO, o escritor ÊNIO FAVACHO recebeu seus convidados no dia 11 de novembro de 2011 na Saraiva Mega Store do Amazonas Shopping, na cidade de Manaus. Para quem não pode comparecer é possível reservar um exemplar autografado e receber em casa! Acesse a loja virtual e adquira.



Projeto ESCRITORES POR UM DIA

Em 2013. Projeto implementado no Colégio Militar de Manaus, do Exército Brasileiro. Esta Edição contou com a participação dos professores: Moisés Bastos, Ênio Favacho, Fabiane Fogal e Fabiana Guedes. O evento de lançamento aconteceu no Auditório do Colégio Dom Bosco, dia 26 de novembro de 2013. A manhá de autógrafos contou com a presença de autoridades, pais, amigos e familiares dos escritores que autografaram as obras. Confira as fotos:
Em 2008: Primeiro livro produzido através do Projeto ESCRITORES POR UM DIA. Este projeto contemplou os alunos do 5º Ano do Colégio Militar da Polícia Militar Militar de Manaus, com a primeira edição com 1.000 exemplares. A Noite de Autógrafos contou com a presença de autoridades, pais, amigos e parentes dos alunos que autografaram as obras. Confira as fotos:

Alguns LIVROS LANÇADOS

 

Em 2009:    Segundo livro  da trilogia  foi lançado  na Cidade de Manaus/ AM  no  Espaço Cultural  da  SARAIVA MEGA STORE   do MANAUARA SHOPPING. O evento aconteceu na noite do dia 09 de outubro de 2009, sexta-feira. Personalidades da sociedade amazonense, além de escritores locais, estiveram presentes.

Em 2006:     Primeiro livro da trilogia  JOSEF A. STRAULEYR   foi lançado  no  Espaço Cultural do SESC-MADUREIRA, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes parentes e amigos do escritor Ênio Favacho. Confira as fotos: